Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Saúde da Família

Médicos reivindicam inclusão da pediatria no Programa

Redação Bonde
16 jun 2006 às 19:46
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cerca de 200 pediatras reuniram-se nesta quinta-feira (16), em frente ao Palácio do Planalto, para reivindicar a inclusão da especialidade médica pediatria no Programa Saúde da Família (PSF). O presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Dioclécio Campos Júnior, entregou ao assessor especial da Presidência Swedenberger Barbosa uma carta sobre o assunto.

Em entrevista a Agência Nacional de Notícias Campos Júnior disse que o Programa Saúde da Família, que é uma das principais políticas da saúde no Brasil, mas exclui o atendimento pediátrico à população. Segundo ele, a ausência de profissionais especializados no atendimento infantil desrespeita o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê o investimento na qualidade da assistência à saúde dessa parcela da população.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O médico ressaltou ainda que o atendimento pediátrico é essencial na prevenção e identificação de doenças nos primeiros anos de vida, como desnutrição e déficit de audição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Plásticas

Mulheres vítimas de violência serão priorizadas em cirurgias reparadoras feitas no SUS

Imagem de destaque
Saiba mais

Ultraprocessados são associados a doenças cardíacas em estudo

Imagem de destaque
Manutenção de hábitos saudáveis

Dias frios: alimentação deve manter legumes e frutas e dispensar ultraprocessados

Imagem de destaque
Desde 2022

Remédio mais caro do mundo não chegou ao SUS mesmo após incorporação

Outro argumento dos médicos é que a falta de atendimento especializado em pediatria no Programa Saúde da Família (PSF) gera um aumento na demanda por outros serviços de saúde, como os prontos-socorros e hospitais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade