Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Auto-conhecimento

Medo, o controle em suas mãos

Redação Bonde
28 jan 2011 às 15:36

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O mundo vive hoje o medo do amanhã, como forma preventiva, as pessoas estabeleceram rotinas, acordam e logo cedo sabem que o que vão enfrentar não será nem paz nem tranquilidade. A imprensa se encarrega de divulgar massivamente as guerras que assombram nações inteiras, mortes violentas em escolas infantis, terremotos avassaladores.

Tudo indica que o medo é um companheiro atual e marcante na vida da humanidade. O medo hoje é nosso companheiro diário, e para controlá-lo basta decifrá-lo para que ele não nos devore lentamente, impedindo nosso progresso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O mundo que nos cerca no convívio social e profissional tem contribuído para aumentar esse sentimento. As estatísticas dão conta de que grande parte dos trabalhadores está infeliz e com muito medo do que lhe possa acontecer. Não se trata apenas do medo da situação do planeta, que por si só já seria negativa e séria, mas principalmente de perder o emprego e o ganha-pão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ministro da comunicação

Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia

Imagem de destaque
Balanço semanal

Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná

Imagem de destaque
Emergência

Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos

Imagem de destaque
Drenagem de emergência

'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula


O medo gera vergonha, inércia e baixa autoestima, que, segundo Aristóteles, pode levar à corrupção, tornando o homem um perigo para si mesmo e para a sociedade, pois já não tem mais o que perder ou ganhar. Mas, em casos especiais, é um sentimento protetor.


O livro 'Medo – O controle em suas mãos', lançado pela Editora Saraiva, mostra o impacto do medo na vida das pessoas, principalmente nos negócios. Dentro desse contexto, a obra apresenta ferramentas que irão ajudar o leitor a lidar com as dificuldades inerentes ao desempenho de suas funções, trazendo o autoconhecimento necessário na hora de arriscar uma nova estratégia e a prática de esportes de riscos como exemplo de superação do medo.

Assim, para que um profissional possa sobreviver apesar da hostilidade do mundo dos negócios, aprender a controlar e superar o medo é fundamental. Não só para sua própria sobrevivência, mas, também, para a manutenção e expansão dos negócios (com assessoria da Editora Saraiva).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo