Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Problema

Menopausa deixa mulheres mais propensas a osteoporose

Redação Bonde
10 dez 2010 às 17:33

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Diagnóstico precoce, esta é a solução para lidar com a menopausa e seus sintomas. Além de marcar a última menstruação, a menopausa determina o fim do período fértil da mulher. Os ovários param de produzir os hormônios estrógeno e progesterona. Isso pode acarretar inúmeras complicações, dentre elas a osteoporose.

O estrógeno é o hormônio responsável pela absorção e captação do cálcio. Após a menopausa ocorre uma perda desse cálcio, o que ocasiona a osteoporose. Porém, há uma pré-osteoporose, chamada também de osteopenia. Neste período já ocorre perda de cálcio dos ossos, no entanto, em menor quantidade, explica Dra. Carolina Ynterian, bioquimica e Diretora da Linha Confirme de autotestes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A perda de cálcio aparece por volta dos primeiros cinco anos da menopausa. O osso se torna mais frágil e poroso - o que pode ocasionar fraturas tanto por queda, como espontâneas. Os locais mais afetados são coluna, fêmur e pulso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chips da beleza

Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Dezembro Vermelho

Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina

Imagem de destaque
Porecatu

Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná


Por volta dos 51 anos, já na menopausa, o risco de fraturas aumenta, 50% das mulheres poderão quebrar um osso devido à osteoporose.

Publicidade


No entanto, a menopausa já pode ser identificada logo no seu início. O Confirme Menopausa é um novo mecanismo para auxiliar a mulher a se preparar melhor para essa nova etapa da vida. O método é semelhante ao teste de gravidez, uma tira deve ser colocada verticalmente dentro do recipiente em que foi coletada a urina, durante pelo menos três segundos. Feito isso, a tira deverá ser colocada em uma superfície limpa, seca e não absorvente e o resultado surgirá em cinco minutos. O autoteste tem 99% de precisão.


Uma vez que forem diagnosticados precocemente, a menopausa e a osteopenia podem ter seus efeitos e mudanças atenuados. A reposição hormonal diminui a incidência de fraturas de bacia em cerca de 25% e de coluna em aproximadamente 50%. Ou seja, o objetivo do diagnóstico precoce é melhorar a qualidade de vida da mulher.

O Confirme Menopausa pode ser encontrado em farmácias ou através do site www.confirme.com.br. O autoteste possui preço acessível e têm 99% de eficácia (com AÇÃO & COMUNICAÇÃO LANA CÔRTES).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo