Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
60 a 79 anos

Milhares de idosos receberão a vacina contra a gripe nas UBSs neste sábado

N.com
03 abr 2020 às 15:00
- Gustavo Tacaki/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde vai promover uma ação de vacinação voltada aos idosos de 60 a 79 anos, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da zona urbana, neste sábado (4), das 8 às 19 horas. A prefeitura recebeu 20 mil doses da Vacina Influenza Trivalente, suficientes para atender toda esta faixa etária. Para ser imunizado é necessário fazer agendamento prévio.

Pela internet as vagas de agendamento já foram esgotadas. Ainda é possível agendar em algumas UBSs, por telefone, na unidade de referência do idoso. A listagem completa com o telefone das unidades pode ser conferida na página da Secretaria Municipal de Saúde. Clique aqui para acessar a lista. Das 20 mil doses, metade foi reservada para o agendamento online e a outra metade para o telefônico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Lembrando que os idosos com 80 anos ou mais continuam sendo vacinados em suas residências, desde quando a campanha iniciou, no dia 23 de março. Neste caso, não é necessário fazer agendamento, basta aguardar as equipes chegarem às residências. A medida visa evitar que o público mais vulnerável saia de suas casas, devido à pandemia do novo coronavírus. Os trabalhadores da saúde continuarão sendo vacinados em seus locais de trabalho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele

Imagem de destaque
Análise

Atendimentos por telemedicina no Brasil crescem 172% em 2023 após lei que regulamenta saúde digital

Imagem de destaque
Dia do beijo

De herpes à surdez, saiba quais são os riscos do beijo

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo


"Vamos vacinar 100% dos 60 mil idosos que temos em Londrina. Temos até o dia 14 de abril para fazer a imunização neste público, por isso não precisa haver pânico. Quem ainda não recebeu a dose irá receber, pois nosso objetivo é proteger o público mais vulnerável às doenças respiratórias”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

A Vacina Influenza Trivalente não protege contra o coronavírus, contudo é uma maneira de proteger contra doenças respiratórias, que podem favorecer o aparecimento de outras infecções. Ela garante a proteção contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no Hemisfério Sul, incluindo o H1N1. Em Londrina, mais de 35 mil idosos já receberam a dose, desde o início da campanha, antecipada para março, pelo Ministério da Saúde.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade