Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Brasileiros e estrangeiros

Ministério abre 3ª etapa de inscrições do Mais Médicos

Agência Estado
28 nov 2013 às 19:48
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério da Saúde abriu nesta quinta-feira (28) a terceira etapa de inscrições para o Mais Médicos. Profissionais formados no Brasil interessados em participar do programa têm até o dia 9 para formalizar a inscrição, na página do ministério na internet. Para formados no exterior, o prazo é um pouco maior: até dia 13.

Os profissionais poderão se candidatar a uma vaga em cidades que ainda não receberam médicos do programa. Das 4.025 cidades que aderiram ao Mais Médicos, 1.099 já receberam profissionais. Nos distritos indígenas, 19 dos 25 inscritos também já dispõem de médicos destacados pelo programa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Criado em julho pelo governo federal, o Mais Médicos dá preferência para profissionais inscritos no Brasil. No entanto, até agora, a maior parte das vagas foi preenchida por profissionais recrutados num acordo de cooperação firmado entre a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e ministério. O programa conta com 3.676 médicos. Desses, apenas 814 são brasileiros e 457, estrangeiros que fizeram a inscrição por conta própria. Os 2,4 mil restantes foram trazidos pelo acordo com a Opas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 350 mil

Queixas contra planos de saúde quase quadruplicam em cinco anos

Imagem de destaque
Entenda

Redes de fast food não planejam retirar cebola do cardápio no Brasil

Imagem de destaque
Reunião global

Organizações elaboram carta para Unesco por justiça racial na educação

Imagem de destaque
Neuro do pugilista

Doença do Maguila também pode ser causada por violência doméstica, diz médico

O governo pretende preencher 13 mil vagas requisitadas pelos municípios até março de 2014. Até dezembro, a expectativa é ter 6,6 mil médicos. Podem participar do Mais Médicos profissionais estrangeiros com diploma reconhecido e procedentes de países que tenham relação médico por habitante superior à do Brasil. Os participantes do programa recebem R$ 10 mil mensais e ajuda de custo para transferência. Municípios inscritos no programa são responsáveis pela alimentação e pela moradia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo