Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
OMS

Ministro da saúde do Brasil elogia ‘Mais Médicos’ em 68º Assembleia Mundial da Saúde

Redação Bonde / ONU
26 mai 2015 às 13:17

Compartilhar notícia

- Reprodução/OPAS/OMS
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em discurso durante a 68º Assembleia Mundial da Saúde, o ministro da saúde do Brasil, Arthur Chioro, destacou na semana passada o Programa Mais Médicos, uma iniciativa que ajudou a levar profissionais ao interior e periferias do Brasil.

"O Programa Mais Médicos, estruturado através do diálogo, da parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) e da troca de experiências com muitos dos aqui presentes, garantiu o acesso à Atenção Básica de 63 milhões de brasileiros", ressaltou Chioro, defendendo mais esforços no enfrentamento da obesidade infantil e propondo à OMS que a discussão seja tema da próxima Assembleia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na ocasião, Chioro alertou sobre o desafio dos países em desenvolvimento de evitarem migrar da desnutrição para o excesso de peso, como aconteceu em muitos países, como o Brasil. O ministro defendeu também a universalidade e gratuidade do sistema de saúde brasileiro e enfatizou que o Brasil trabalha para elevar a expectativa de vida saudável, conquistar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) ainda não atingidos e comprometer-se com os objetivos relativos a desenvolvimento sustentável.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina

Imagem de destaque
Vítimas menores de 14 anos

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS


"Reforçamos o compromisso em fortalecer nosso sistema de saúde público, universal, gratuito, integral, equitativo e de qualidade, e na defesa do acesso universal, tendo como base a saúde como direito".

O ministro convidou os representantes dos países-membros presentes a participarem da II Conferência Internacional da OMS sobre Segurança no Trânsito, que será realizada em Brasília, em novembro.
"Contamos com a presença de todas as delegações em nossa capital, a fim de avançarmos em ideias para superar desafios como o crescente número de acidentes de motocicletas, com vítimas, em países em desenvolvimento", declarou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo