O secretário de Estado de Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou nesta quarta-feira (26) em entrevista à FOLHA que o momento não é para a população relaxar no combate ao novo coronavírus. Ele ressaltou que a falta de medicamentos continua. "Nós afrouxamos um pouco com a resolução 1026/2020 da Sesa, publicada na segunda-feira (24), que revoga a 926/2020. Chegamos a ter estoques para apenas dois dias", explicou.
De acordo com o secretário, o Paraná está com mil pessoas internadas nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) que consomem ampolas de medicamentos para ficarem sedados em casos ligados ou não ao novo coronavírus. "Agora alguns procedimentos retornam, como ambulatoriais e eletivos que não utilizem anestesia geral e medicamentos em falta. Hoje, temos condição de estoque melhor que há um mês e suficiente para 25 dias", destacou.
Continue lendo na FOLHA:
Embora tenham sido registradas três semanas de queda nos números referentes a casos novos e óbitos pela doença, há necessidade de manter o cuidado, principalmente na manutenção de ações.