Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

'Momento não é para população relaxar no combate à Covid-19', afirma Beto Preto

Vitor Ogawa - Grupo Folha
26 ago 2020 às 20:41
- Sesa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O secretário de Estado de Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou nesta quarta-feira (26) em entrevista à FOLHA que o momento não é para a população relaxar no combate ao novo coronavírus. Ele ressaltou que a falta de medicamentos continua. "Nós afrouxamos um pouco com a resolução 1026/2020 da Sesa, publicada na segunda-feira (24), que revoga a 926/2020. Chegamos a ter estoques para apenas dois dias", explicou.


De acordo com o secretário, o Paraná está com mil pessoas internadas nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) que consomem ampolas de medicamentos para ficarem sedados em casos ligados ou não ao novo coronavírus. "Agora alguns procedimentos retornam, como ambulatoriais e eletivos que não utilizem anestesia geral e medicamentos em falta. Hoje, temos condição de estoque melhor que há um mês e suficiente para 25 dias", destacou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Continue lendo na FOLHA:

Embora tenham sido registradas três semanas de queda nos números referentes a casos novos e óbitos pela doença, há necessidade de manter o cuidado, principalmente na manutenção de ações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade