Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fechada para reforma

Moradores da zona oeste de Londrina pedem volta da UBS Panissa/Maracanã

Walkiria Vieira - Grupo Folha
10 set 2016 às 09:21

Compartilhar notícia

- Walkiria Vieira/NossoDia
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Moradores da zona oeste de Londrina se uniram na última sexta-feira (9) em prol de um pedido: a volta do atendimento médico na Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada na rua Ginástica Olímpica, jardim Maracanã. Por conta do protesto, a via foi interditada e motoristas usaram a rua Adelina Piquete Barrios para seguir destino. Em fevereiro deste ano, o posto foi desativado para reforma. Durante três meses o atendimento foi realizado no mesmo bairro, no salão paroquial da Capela São Silvestre, na rua do Atletismo, 196, no Jardim Olímpico, provisoriamente.


Diante da necessidade de instalações adequadas, a população foi orientada a usar os serviços do jardim Tóquio, cinco quilômetros de distância - e o transporte gratuito foi concedido pela Prefeitura. Entretanto, a população se queixa do fato de a reforma não ter começado e não ter data para começar e nem para o prédio ser entregue.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A demanda é de 20 mil pessoas e uma das queixas é pelo motivo de o atendimento que antes era de 12 horas estar limitado às unidades ofertadas em outros bairros. As pessoas também perdem tempo com o deslocamento", enfatiza o padre Dirceu Luiz Fumagalli, ao engrossar o protesto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina

Imagem de destaque
Vítimas menores de 14 anos

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS


De acordo com o Secretário de Saúde do Município, Gilberto Martin, a população sabia que esse problema não se resolveria esse ano. "Estamos concluindo o processo de licitação e uma série de intercorrências impediram que fosse finalizado, mas por outro lado garantimos o atendimento com transporte gratuito diário e todas as agendas estão completas."

(Leia a reportagem completa na edição da próxima segunda-feira (12) do jornal NossoDia)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo