Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Coeficiente de mortalidade

Mortalidade pelo novo coronavírus em Arapongas é quase o dobro de Londrina

Viviani Costa - Grupo Folha
22 set 2020 às 21:05
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As mortes por Covid-19 em Arapongas já somam 99 casos desde o início da pandemia. O último balanço foi divulgado nesta segunda-feira (21). A cidade apresenta 4.135 confirmações da doença e um coeficiente de mortalidade de 79 casos por 100 mil habitantes. O índice é calculado pela divisão entre o número de óbitos pela doença e a quantidade de habitantes na cidade. O resultado é multiplicado por 100 mil para obter a proporção final. De acordo com a última estimativa populacional divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Arapongas possui 124.810 habitantes.


Já Londrina apresenta coeficiente de mortalidade de 41 casos por 100 mil habitantes. Dos 9.100 registros positivos de Covid-19, 237 resultaram em mortes pela doença. A estimativa populacional para a cidade é de 575.377 habitantes, segundo dados do IBGE.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na segunda-feira, a Secretaria de Saúde de Arapongas confirmou 20 novos casos da doença. Entre eles estão uma menina de 4 anos e um menino de 5 anos. As três novas mortes registradas foram de uma mulher de 76 anos e de dois homens com 78 e 81 anos. Ambos possuíam comorbidades.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana

Imagem de destaque
183 no Paraná

Brasil já registra 1.657 mortes por dengue desde janeiro de 2024


Nesta terça-feira (22), a cidade confirmou 26 casos e dois óbitos. Entre os confirmados estão uma menina de três anos e meninos de um ano, dois anos, seis anos e 12 anos. Em relação aos óbitos, tratam-se duas mulheres. Uma de 43 anos e outra de 72. Com mais duas mortes, Arapongas atinge 99 registros.


Os coeficientes de mortalidade de Londrina e de Arapongas estão bem acima do registrado no Paraná que apresenta índice de 36 óbitos por 100 mil habitantes. Desde o início da pandemia, foram registrados 163.762 casos positivos da doença no Estado e 4.103 mortes, de acordo com o boletim epidemiológico publicado pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) nesta segunda-feira.

A Secretaria de Saúde de Arapongas não retornou o pedido de entrevista até o fechamento desta matéria.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade