Uma mulher de 36 anos morreu após ter feito cirurgia de lipoaspiração em uma clínica no bairro Mercês, em Curitiba. O procedimento foi realizado na manhã desta quarta-feira (27).
Marcele Cristina dos Santos era mãe de quatro filhos e morava em Colombo, região metropolitana de Curitiba. Segundo o marido da vítima informou à rádio Banda B, a cirurgia era um 'sonho de vida' para Marcele, e custou cerca de R$ 8,5 mil.
Segundo a família, a vítima realizou todos os exames pré-operatórios. O laudo da clínica enviado ao Instituto Médico Legal (IML) aponta que Marcele morreu por suspeita de embolia gordurosa.
Leia mais:
Brasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
O caso deve ser investigado pelo Núcleo de Repressão de Crimes Contra a Saúde (Nucrisa).
Em nota, a clínica Fenix afirma que todos os profissionais estão "legalmente habilitados e credenciados" para realizar o procedimento. "Tão logo constatada a gravidade da intercorrência cirúrgica, a equipe médica iniciou os procedimentos necessários e indicados ao tema, na tentativa de reverter o quadro clínico apresentado. De imediato, o Hospital disponibilizou vaga em UTI. Apesar de todos os esforços realizados pela equipe médica, de toda estrutura e aparelhos utilizados naquela situação, infelizmente a paciente veio a óbito. Apesar da equipe médica lamentar profundamente o ocorrido, os familiares e a acompanhante da paciente foram devidamente informados. Mesmo não identificando qualquer erro na conduta da equipe médica, o Hospital comunicou o fato as autoridades competentes através do Instituto Médico Legal, o qual transportou a paciente às suas dependências, cumprindo assim a legislação aplicável ao tema", diz a nota. (Com informações da rádio Banda B).