Uma pesquisa realizada pela empresa de nutrição Forza Supplements apontou que as mulheres têm mais tendência a engordar aos 38 anos. No caso dos homens, o risco aumenta aos 44.
Um dos motivos estaria em repetir o jantar. As mulheres entrevistadas afirmaram fazê-lo: uma vez com os filhos e uma vez mais tarde, sozinhas. Já 36% dos homens culparam a carreira e disseram não ter tempo para exercícios.
Outros fatores são: estar em um relacionamento estável e confortável e trabalhar por muitas horas. Além disso, para mulheres há um agravante: a maternidade, que eleva o risco de ganho de peso em 34%.
Leia mais:
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lee Smith, diretor da Forza Supplements, afirmou que o ganho de peso, tanto em homens quanto é mulheres é normal e o processo pode começar a partir dos 30 anos. "Conforme se aproximam dos 40, as mulheres tendem a perder a batalha contra os quilos extras. A maioria já tem filhos e abriu mão de hobbies, como a academia ou aula de dança, para cuidar dos filhos".
"A resistência dos homens ao ganho de peso é maior - seus corpos não são afetados pelos filhos. Mas o tempo também chega para eles. Os quilos extras correspondem a um momento muito estressante de suas vidas", disse Smith, se referindo à carreira e trabalho.
(Com informações do Portal Terra e Daily Mail)