Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Coronavírus

Mundo registra 12.785 mortes por Covid-19 em um único dia

Folhapress
26 nov 2020 às 09:53
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O mundo bateu, na terça-feira (24), o recorde de mortes por Covid-19 registradas em um único dia, segundo informações da plataforma de acompanhamento da pandemia da Universidade Johns Hopkins (EUA).


Na terça, foram registrados 12.785 mortes pelo novo coronavírus. O recorde anterior, ainda de acordo com o monitor da universidade, havia ocorrido no último dia 20, com 11.840 novo óbitos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O grande número de mortes coincide com uma nova onda de Covid-19 que assola a Europa, a situação que continua preocupante dos Estados Unidos e o aumento de infecções no Brasil nas últimas semanas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Doença de Fabiana Justus

Procura por leucemia mieloide aguda atinge pico de buscas no Brasil

Imagem de destaque
450 óbitos confirmados

Ministério da Saúde reavalia vacinação da dengue em escolas após reações alérgicas

Imagem de destaque
Entenda

Antiviral contra dengue está em fase de testes pré-clínicos, diz pesquisador de Stanford

Imagem de destaque
12 óbitos em uma semana

Paraná atinge maior número de novos casos de dengue em uma semana desde 30 de julho de 2023


Após alcançar uma situação mais controlada da pandemia, a Europa passou a relaxar as medidas de distanciamento social. Ainda assim, autoridades de saúde e membros da OMS (Organização Mundial da Saúde) demonstravam preocupação com comportamentos de riscos, principalmente entro os mais jovens durante o verão europeu.

Publicidade


Recentemente, o continente europeu viu o crescimento das infecções, seguido pelo aumento das mortes, inclusive em países que já tinham sido fortemente afetados na primeira onda, como Itália, Reino Unido e França.


O aumento das mortes devido ao novo coronavírus provocou preocupação extra com a proximidade das festas de fim de ano, o que poderia agravar ainda mais o cenário devido a reuniões de familiares e amigos.

Publicidade


Pensando nisso, governos europeus começaram a criar regras limitando os encontros de Natal, a fim de evitar aglomerações e aumento da disseminação do vírus.


Nos EUA, o feriado de Ação de Graças no país, que ocorre nesta quinta-feira (26), também é visto de forma preocupante por causa de seu potencial de espalhar o coronavírus Sars-CoV-2.


Em contraste com a Europa, porém, os EUA em nenhum momento conseguiram um cenário de maior calmaria. Dessa forma, o crescimento de casos e mortes no país ocorreu sobre número anteriores ainda elevados.

O Brasil, a exemplo dos EUA, não chegou a alcançar situação controlada da pandemia e, neste momento, apresenta contaminação crescente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade