Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pandemia

Mundo ultrapassa 5 milhões de casos confirmados de Covid-19

Folhapress
21 mai 2020 às 08:15
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O número de casos confirmados de Covid-19 ao redor do mundo chegou a cinco milhões na madrugada desta quinta-feira (21), e o número de mortes provocadas pelo vírus já passa de 328 mil. Os números constam de levantamento da Universidade Johns Hopkins.

O vírus foi registrado pela primeira vez na cidade de Wuhan, na China, e o contágio foi comunicado à OMS (Organização Mundial da Saúde) em 31 de dezembro de 2019.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A dura quarentena aplicada pelo governo chinês a partir de janeiro não foi suficiente para impedir que o novo coronavírus deixasse a China e se espalhasse pelo mundo. A Covid-19, nome da doença provocada pelo novo coronavírus, já foi registrada em 188 países.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Explosão de dengue no Brasil tem relação com desmatamento e mudanças climáticas, diz Fiocruz

Imagem de destaque
Alerta

Brasil tem média de 30 mortes por Covid diárias em 2024

Imagem de destaque
Tratamento

Entenda o que é a embolização, procedimento pelo qual Faustão passou após transplante de rim

Imagem de destaque
Recorde negativo

Com mais de 1,68 milhão de casos de dengue, Brasil supera números de 2023


Desde que o mundo alcançou a marca de um milhão de casos de Covid-19, no início de abril, a doença segue em expansão em ritmo estabilizado. Em média, o mundo registra um milhão de novos casos confirmados a cada 12,3 dias.

Publicidade


A marca de quatro milhões de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus no mundo foi atingida em 9 de maio. Entre as marca de quatro milhões e cinco milhões de casos, passaram-se 12 dias, confirmando a tendência de estabilização do ritmo de avanço do vírus.


Se esse ritmo for mantido, o mundo poderá chegar a seis milhões de casos do novo coronavírus no início de junho.


O Brasil é, atualmente, o terceiro principal epicentro da Covid-19. Com cerca de 291 mil casos confirmados, o país só fica atrás dos Estados Unidos (1,5 milhão) e da Rússia (308 mil).

Doze dias atrás, o Brasil registrava metade do número atual de casos (145 mil) e era apenas o oitavo país com mais contágios.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade