O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, esteve no Ministério da Saúde (MS), nesta terça-feira (28), em Brasília, para se reunir com o secretário executivo da pasta, Antonio Carlos Figueiredo Nardi. No encontro, foi discutida a possibilidade de ampliação dos repasses feitos pelo Ministério para o Município. O secretário municipal apresentou solicitação de recursos para o Serviço de Atenção Domiciliar, cirurgias eletivas, e o teto de Média e Alta Complexidade.
Além disso, Machado também solicitou a repactuação do cronograma de execução da obra dos Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas para adultos (CAPS AD III) e AD Infantojuvenil. O secretário municipal considerou que o encontro foi muito produtivo. "No momento, o orçamento do MS está passando por ajustes, por isso registrar as demandas da cidade de Londrina é algo essencial", afirmou.
Ele destacou ainda que o secretário executivo do MS, dada a sua experiência na área de saúde pública, conhece bem os problemas que os municípios vivenciam. "Além disso, é muito sensível à nossa causa, acolheu todas as demandas da nossa Secretaria, e irá dar os encaminhamentos necessários", frisou.