Mais de 450 voluntários sairão às ruas neste sábado (1°), em diversas regiões da cidade, para conscientizar a população sobre a importância do combate à dengue, em um trabalho conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde.
O mutirão, formado por representantes de igrejas e entidades religiosas, ganhou o apoio de alunos da Fundação de Ensino Técnico de Londrina (Funtel) e do Colégio Estadual Olympia Tormenta.
Visitas em residências de vários bairros e da zona rural, e até distribuição de panfletos no semáforos da cidade, chamando a atenção para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, serão realizadas pelos voluntários e agentes da Secretaria de Saúde.
Leia mais:
Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano
Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
Segundo informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina, o maior número de casos notificados é na região oeste com 112 casos; seguida da região sul, com 88. Depois com 81 casos, está a região norte; com 55 casos, a região leste; o centro com 40 casos e a área rural com 11 casos. Do total notificado, 212 foram descartados e 163 estão em investigação.