Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Combate à dengue

Mutirão recolhe 16 caminhões de lixo em Londrina

Redação Bonde com N.Com
28 jan 2013 às 19:12

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O trabalho do 1º Mutirão Integrado de Combate à Dengue , realizado pela Prefeitura Municipal e coordenado pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), no último sábado, resultou na retirada de 16 caminhões de resíduos de construção, lixo e recicláveis. Ao todo a operação atingiu 18 bairros vizinhos ao Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa, região central – mais de 2.600 domicílios. Iniciado às 8 horas da manhã, o trabalho se estendeu até as 14 horas, envolvendo 160 pessoas entre agentes de endemias, agentes de operação e de trânsito da Secretaria da Saúde e CMTU.

Os resíduos da construção civil e diversos ocuparam nove caminhões, dos quais 5 foram utilizados para o transporte de galhos e grama que foram retirados do fundo de vale do CSU, que margeia os ribeirões Ibiá e Bom Retiro. Móveis e restos de madeira lotaram um caminhão e os recicláveis um outro veículo. Todo o material coletado durante o mutirão foi separado para facilitar a destinação. Os móveis, madeiras e galhos foram destinados aos catadores de lenha que atuam nos ecopontos e os recicláveis, para as cooperativas .

Cadastre-se em nossa newsletter

No próximo sábado (dia 2) acontece o 2º Mutirão Integrado de Combate à Dengue, também na área central. A região onde o índice de infestação é superior a 13 % teve de ser desmembrada em quatro partes para garantir a eficiência da operação. A CMTU solicita aos moradores das regiões que receberem o mutirão que respeitem os horários da ação e não coloquem produtos da linha branca (como geladeiras e fogões por exemplo) ou pneus para serem recolhidos. A ação é voltada para a limpeza de áreas externas e combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo