A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta terça-feira (13), o balanço do mutirão de combate á dengue. No primeiro mês de trabalho, cerca de 5.660 imóveis foram visitados pelos 50 servidores e 97,7 toneladas de lixo foram recolhidos.
A equipe já passou pelas regiões leste, norte, oeste, distrito de Lerroville e, por último, a àrea central, onde foram coletadas 23,9 toneladas de matérias inservíveis, rejeitos e reciclados de 1.660 residências.
Além do centro, a equipe já visitou o Centro Social Urbano (CSU), as vilas Yara, Marísia, Brasil, Recreio e os jardins Kase e Castelo.
No distrito de Lerroville 750 imóveis foram vistorias e mais os fundos de vale, onde foram recolhidas 8,7 toneladas de material. Já, na região leste, foram recolhidas 20,3 toneladas de prováveis criadouros do mosquito da dengue, em 1.100 imóveis visitados, além dos fundos de vale.
A região norte recebeu a visita em 1.310 imóveis e outros fundos de vales, onde foram recolhidas 22,1 toneladas de material.