Um mutirão de limpeza será realizado no Jardim Alpes, zona norte, entre quinta-feira (12) e domingo (15) para recolher os caramujos africanos.
O objetivo principal da atividade é prevenir a população de doenças que podem ser transmitidas pelo caramujo africano, entre elas um tipo de meningite. O caramujo africano é espécie "exótica", tendo sido introduzida no País vinda da África, seu habitat natural.
Além disso, o mutirão pretende fazer a limpeza dos fundos de vales e retirar os entulhos. Para isso, os moradores deverão fazer a limpeza nos quintais e deixar os entulhos na calçada, em frente às casas, para que os caminhões da CMTU recolham o lixo e dê o destino correto. A CMTU também fará a limpeza nos terrenos vazios que já foram notificados anteriormente, mas que não foram regularizados pelos proprietários.
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Durante os quatro dias de mutirão, agentes do setor de endemias da Secretaria Municipal de Saúde estarão orientando a população sobre os perigos de contaminação pelo caramujo e ensinando a população a forma correta de como deve ser o procedimento para erradicação.