Notícias

Na pandemia, aumentam elogios a servidores da Saúde de Londrina

09 out 2020 às 11:07

Se o Brasil vive uma época cada vez mais polarizada, pelo menos em uma coisa todos concordam: quem não gosta de receber um elogio? Em tempos de pandemia, qualquer mensagem positiva é bem-vinda. Para quem trabalha na linha de frente do combate à Covid-19, como médicos, enfermeiros e demais auxiliares, ser agraciado assim pode servir como uma catapulta para oferecer um tratamento melhor e mais humanizado para quem foi infectado pela doença.

Boletim municipal: Londrina registra 102 novos casos de Covid-19


Diante desse cenário, a FOLHA quis saber se os servidores municipais da Secretaria de Saúde têm recebido esse "afago" da população desde março, quando a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou o estado de pandemia. O serviço de elogiar um funcionário ou órgão público está disponível por meio da Ouvidoria-Geral do Município de Londrina, que forneceu os dados à reportagem pela Lei de Acesso à Informação.


O período pesquisado compreende os meses de março a outubro, deste especificamente até o dia 5. Nesse tempo, foram 139 elogios, sendo 63, ou seja, quase a metade para os trabalhadores da Saúde. As declarações não se referem somente a atendimentos do coronavírus, mas da quantidade direcionada aos servidores, 23 referem-se diretamente à Covid-19.

Saiba mais sobre a iniciativa na Folha de Londrina.


Continue lendo