Nos últimos dias que antecedem o fim da campanha de vacinação contra a dengue, apenas 25 mil doses foram aplicadas em Londrina. A quantidade representa apenas 20% de cobertura vacinal no município. A campanha de vacinação termina neste sábado (24) em todo o Estado.
De acordo com a gerente de Epidemiologia e Ações em Saúde, Sônia Fernandes, embora a campanha tenha sido prorrogada por mais 15 dias, a adesão da população não foi representativa. "A decisão do Governo do Estado em prorrogar o fim da campanha foi uma tentativa de aumentar a procura pela vacina. No entanto, em Londrina a adesão foi pouco expressiva. Embora tenhamos empenhado esforços para atrair o público e facilitar o acesso à vacina, provavelmente não conseguiremos bater a meta até o fim da campanha".
A decisão de prorrogar novamente a campanha ou definir novas ações para atingir a meta é de responsabilidade do Governo do Estado. A informação, porém, é de que dificilmente o prazo para o fim da campanha será outra vez estendido.
Leia mais:
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Em Londrina, todas as unidades básicas de saúde seguem vacinando a população entre 15 e 27 anos gratuitamente até este sábado (24). No último dia de campanha, os postos ficarão abertos das 8h às 17h. Além disso, a Secretaria de Saúde tem facilitado o acesso levando a vacinação para escolas, universidades e grandes empresas ao longo desta semana.