Londrina confirmou duas mortes de pacientes provocadas pelo novo coronavírus, informou o boletim diário da Covid-19 divulgado no fim da tarde desta terça-feira (19). A primeira confirmação foi divulgada pela manhã. O número de casos confirmados entre londrinenses subiu de 143 na segunda-feira (18) para 162.
A segunda morte confirmada provocada pela doença é de uma paciente de 82 anos que estava internada desde o dia 18 de abril em um hospital particular. Ela tinha comorbidades prévias e foi a óbito no dia 18 de maio, segundo o N.Com (Núcleo de Comunicação) da Prefeitura de Londrina.
O primeiro caso fatal confirmado na terça é o de outra paciente, de 80 anos, que foi levada para o HU (Hospital Universitário) no dia 16 de maio. Ela foi internada no na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e a confirmação saiu na noite desta segunda.
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Dos 162 casos confirmados da Covid-19 em Londrina, 101 já se recuperaram. Outros 153 pacientes com suspeita da doença aguardam os exames para confirmação. Até esta terça, 1.442 suspeitas foram descartadas por meio de exames.