A Prefeitura de Londrina entrega nova unidade de saúde à população. Começa a funcionar na quarta-feira (8), a partir das 7h, a Unidade Básica de Saúde Maracanã/Panissa, na região oeste. A nova unidade vai atender os 15 mil moradores dos bairros Avelino Vieira (Panissa), Olímpico, Universitário I e II, Maracanã I e II, João Turquino, Sabará III, Columbia A, B, C e parque das Colinas.
O investimento de R$ 650 mil foi viabilizado pelo projeto Habitar Brasil BID. A obra é parceria da Secretaria Municipal de Saúde com a Companhia de Habitação (Cohab) de Londrina.
A nova unidade possui 498 m² de área construída e conta com três consultórios para clínica geral, ginecologista e pediatria; duas salas de enfermagem; clínica odontológica com duas cadeiras; salas de esterilização; de vacina; de inalação; de planejamento e de espera; banheiros para funcionários e usuários; recepção; farmácia; puericultura; copa, área de serviço e almoxarifado.
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
* A atual unidade do Panissa estará fechada a partir de segunda-feira (dia 6), para a realização da transferência dos móveis e equipamentos para a nova unidade do Maracanã/Panissa. O atendimento volta ao normal na quarta-feira.