Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aumento de registros

Novembro e dezembro concentram metade dos casos de Covid-19 em Apucarana

Redação Bonde com assessoria de imprensa
16 dez 2020 às 17:31
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Metade dos 3.278 casos de Covid-19 confirmados em Apucarana desde o início da pandemia foi registrada em novembro e dezembro. De abril até outubro, o município somou 1.619 diagnósticos positivos, o que representa 49,4% do total. Nos dois últimos dois meses do ano – com dados parciais de dezembro -, já são 1.659 resultados positivos para o novo coronavírus, o que representa 50,6%.


A AMS (Autarquia Municipal de Saúde) divulgou o primeiro caso em 8 de abril. Apucarana fechou aquele mês com 16 casos. O número subiu para 37 em maio. O município registrou uma alta expressiva de diagnósticos positivos a partir de junho, com 155 resultados naquele mês. A pandemia avançou em julho (411 casos) e agosto (novamente 411 casos). Em setembro, houve uma queda (296 casos), o que se repetiu em outubro (293 casos).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


No entanto, os casos voltaram a subir em novembro. Foram 728 registros da doença no mês. A tendência de alta se manteve em dezembro. Até esta terça-feira (15), o município soma 931 casos. No total, Apucarana já contabiliza 3.278 casos de Covid-19, com 80 mortes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Agência Nacional de Vigilâcia Sanitária

Entenda o que é a Anvisa, agência que regula remédios, vacinas e comida

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde

Diante do aumento exponencial de registros da doença no final de ano, a AMS pede que a população se mantenha vigilante e não recue nos cuidados, principalmente em relação ao uso de máscara, higienização das mãos e a menor aglomeração.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade