10/12/19
º/º
PUBLICIDADE
Atenção!

Novo caso de sarampo é registrado em Londrina

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais um caso de sarampo esta semana, de uma mulher que fez diversas viagens para São Paulo, localidade que registra um surto da doença, e onde acredita-se que ela tenha contraído o sarampo. Segundo Sônia Fernandes, essa mulher encontra-se bem e já recuperada da doença. Com isso, Londrina registra 8 casos de sarampo, de um total de 17 notificações. Destas, quatro estão em andamento, esperando o resultado de exames, as demais foram descartadas.

Divulgação
Divulgação


Na próxima segunda-feira (18), o Ministério da Saúde abrirá uma segunda etapa da vacinação, voltada para adultos jovens não vacinados, na faixa etária de 20 a 29 anos. De modo geral, a vacinação contra o sarampo é indicada para pessoas com idade entre 1 e 29 anos (duas doses) e 30 a 49 anos (uma dose). Os profissionais de saúde devem receber duas doses, independentemente da idade.

No Paraná, a Sesa (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou 368 novos casos. A região metropolitana de Londrina concentra a maioria dos casos, sendo a capital a líder, com 250 casos confirmados.
Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Não é coisa de criança!

Veja a lista de vacinas indicadas para cada fase da vida

Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE