Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Honpar

Novo Pronto-Socorro em Arapongas terá quase quatro mil metros quadrados

Assessoria de imprensa
01 dez 2020 às 09:29
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Honpar (O Hospital Norte Paranaense) de Arapongas, iniciou as obras de construção de um novo Pronto-Socorro que terá quase quatro mil metros quadrados, sendo considerado um dos maiores e mais modernos do Paraná. A obra foi licitada em mais de R$ 13 milhões e está sendo custeada pelo governo do Estado.


O novo Pronto-Socorro contará com ampla sala de espera, salas de triagem, 23 consultórios, 6 salas de observação com 14 leitos cada, sala de politraumatismo e parada com 12 leitos, sala de exame de Ultrassonografia, Raio-X e Tomografia e outras unidades de suporte. A expectativa é que as obras sejam concluídas no prazo de 30 meses.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao lado da nova unidade, no mesmo terreno, o Honpar está em fase final de construção de um hospital de apoio. São mais de 2 mil metros quadrados de área construída com recursos próprios da instituição. A edificação vai contar com 100 leitos de enfermaria, 10 leitos de UTI, 4 salas cirúrgicas e uma central de materiais. A obra está em ritmo avançado e deve ser entregue no primeiro semestre de 2021, quando começa a atender fazendo pequenas cirurgias.

Leia mais:

Imagem de destaque
183 no Paraná

Brasil já registra 1.657 mortes por dengue desde janeiro de 2024

Imagem de destaque
Altitude

Palmeiras recorre a suplemento para amenizar 'viagem que Guardiola não faz'

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas


Para o presidente do Honpar, Umberto Tolari, o novo Pronto-Socorro e a estrutura hospital vão dar ainda mais condições para a população de Arapongas e dos mais de 200 municípios que são atendidos pelo hospital. "Iniciamos esse projeto há cinco anos e agora ele sai do papel, é fantástico. O nosso atual PS tem 30 leitos e esse novo vai ter mais de 100, estamos triplicando a capacidade de atendimento”, comentou o presidente.

No mesmo complexo está sendo edificado um templo ecumênico com mais de 600 metros quadrados, construído com recursos próprios. A construção do novo pronto-socorro vai gerar 60 postos de trabalho diretos e indiretos. A empresa vencedora da licitação foi a construtora Graça Jr. de Arapongas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade