Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pandemia ON

Novos casos de Covid aumentam no mundo pela 1ª vez em sete semanas

Folhapress
02 mar 2021 às 07:59
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O número de novas infecções por coronavírus aumentou globalmente após sete semanas de queda, informou a OMS (Organização Mundial da Saúde) na última segunda-feira (1º).


Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da agência, disse que o aumento nos casos foi "decepcionante, mas não surpreendente" e pediu aos países que não relaxem as medidas de combate à doença. O órgão comparou semana a semana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Ghebreyesus, ainda é muito cedo para os governos dependerem apenas dos programas de vacinação e abandonarem outras medidas para conter a disseminação do vírus. "Parte disso [do aumento] parece ser devido ao relaxamento das medidas de saúde pública, à circulação contínua de variantes e às pessoas baixando a guarda", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

11 de abril é Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença de Parkinson: entendendo e enfrentando os desafios

Imagem de destaque
1.256 mortes pela doença

Brasil tem mais de 3 milhões de casos de dengue desde janeiro de 2024

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking

Imagem de destaque
Fitofotodermatose

BBB 24: Dermatologista alerta para riscos do contato da pele com frutas cítricas ao sol


Em entrevista coletiva, o diretor de emergências da OMS, Michael Ryan, afirmou que é irrealista acreditar que a pandemia vai acabar até o fim do ano. "Mas acho que o que podemos interromper, se formos inteligentes, são as hospitalizações, as mortes."

Publicidade


A chefe técnica do órgão para a Covid-19, Maria Van Kerkhove, também alertou que o vírus vai se recuperar, "se permitirmos".


Na última segunda-feira (1º), Gana e Costa do Marfim se tornaram os primeiros países a começar a vacinar sua população com doses fornecidas pela Covax, o programa internacional de fornecimento de vacinas para os mais pobres.

Ghebreyesus celebrou a aliança global de acesso ao imunizante, mas também criticou governos por acumularem doses de vacinas. "É lamentável que alguns países continuem a priorizar a vacinação de adultos jovens saudáveis, com menor risco de doenças em suas próprias populações, à frente dos profissionais de saúde e idosos em outros lugares", disse.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade