Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em comparação com 2010

Número de casos confirmados de dengue cai 90% no PR

Agência Estadual de Notícias
08 jan 2013 às 10:51

Compartilhar notícia

- Valdecir Galor/SMCS
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O número de casos confirmados de dengue vem reduzindo gradativamente em todo o Paraná desde 2010. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no ano passado foram confirmados 3.068 casos da doença, o que representa 90% de redução em comparação com 2010, quando foram registrados 33.456 casos.

"Os dados legitimam nossa estratégia de trabalhar de forma integrada, com a participação do Governo do Estado, municípios, população e outros setores da sociedade em todas as etapas do enfrentamento da dengue", afirmou o secretário de Saúde, Michele Caputo Neto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O número de mortes em decorrência da doença também diminuiu. Em 2010 e 2011 foram registradas 15 mortes a cada ano e em 2012 somente uma pessoa morreu no Estado por causa da dengue. Um dos fatores para essa queda é o investimento feito em capacitações de profissionais de saúde para o diagnóstico e tratamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chips da beleza

Denúncias contra médicos por receita de hormônios cresceram 120% em um ano, diz CFM

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais doenças dão direito à isenção do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Dezembro Vermelho

Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina

Imagem de destaque
Porecatu

Saúde investiga circulação do vírus causador da Febre do Nilo no norte do Paraná


Números - A Sala de Situação da Dengue divulgou o novo boletim com números da doença no Paraná. De agosto de 2012 até segunda-feira (7), foram confirmados 478 casos, sendo que um apresentou a forma grave da doença, mas já foi curado. Até o momento nenhuma morte foi registrada e os municípios com maior número de casos foram Peabiru (182), São Carlos do Ivaí (91) e Paranavaí (49).


Desde 2011, o Paraná passou a utilizar uma metodologia cronológica diferente para analisar os casos da dengue. O calendário leva em conta a curva epidemiológica da doença, que geralmente tem seu pico durante o verão. Com isso, os dados começam a ser analisados em agosto e são fechados em julho do ano seguinte.

De acordo com a equipe técnica da Sala de Situação da Dengue, 97 municípios estão em situação de alerta, pois apresentam índices de infestação entre 1% e 4%. Alguns municípios apresentaram índices menores que 1%, mas têm ocorrência de casos de dengue.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo