Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Desde 2014

Número de clientes de planos de saúde tem primeira elevação

Agência Brasil
07 fev 2019 às 13:59
- Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os planos de saúde fecharam 2018 com alta de 0,4% no número de clientes, em comparação ao ano anterior. Os números são do IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar).


Esta foi a primeira elevação desde 2014. No período compreendido entre 2014 e 2017, o setor de saúde suplementar só registrava perdas. Mais de 3 milhões de consumidores perderam os planos de saúde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os planos médico-hospitalares encerraram 2018 com 47,4 milhões de clientes. No total, foram firmados 200,2 mil novos contratos de janeiro a dezembro, segundo o IESS. O instituto atribuiu o impulso para a recuperação do setor às regiões Centro-Oeste e Nordeste. No Centro-Oeste, foram registrados 111,8 mil novos vínculos ao longo de 2018, incremento de 3,6% e um total de 3,2 milhões de pacientes atendidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Bolsonaro e + 15

Veja lista de indiciados pela PF sob suspeita de fraude em cartão de vacinação

Imagem de destaque
Alerta

Brasil passa de 1,8 milhão de casos de dengue em 78 dias e bate recorde histórico

Imagem de destaque
E mais 11 mortes

Paraná bate recorde e ultrapassa 110 mil casos de dengue; Londrina registra 8 mil

Imagem de destaque
Educação

Criança com diabetes ganha direito de ter profissional de apoio para frequentar escola no Paraná


Crescimento


O superintendente do IESS indicou que o processo de recuperação de consumidores de planos de saúde está atrelado ao desenvolvimento econômico e à geração de empregos formais, especialmente nos setores de comércio e serviço dos grandes centros urbanos. "Esperamos ter indicadores econômicos positivos, mas se isso não acontecer, o setor pode permanecer estagnado por mais um tempo", advertiu.

A expectativa é que o setor volte a crescer de modo mais efetivo quando o mercado formal de trabalho voltar a contratar, porque é o mercado formal que oferece planos de saúde e odontológicos como benefício a seus colaboradores.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade