Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Boletim da Sesa

Número de mortes pela Covid-19 no Paraná passa de 200; mais de 5,4 mil casos

Redação Bonde com Sesa
03 jun 2020 às 17:13
- Ari Dias/AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) informou nesta quarta-feira (3) que 331 novos casos e seis novos óbitos foram confirmados nas últimas 24 horas no Paraná. O informe epidemiológico mostra que são 5.494 casos confirmados e 205 mortes em decorrência da doença. Dos 399 municípios, 263 possuem registro da Covid-19. E em 75 ocorreu ao menos um óbito pelo vírus.

Pelo segundo dia consecutivo as novas confirmações ultrapassaram 300 casos, de acordo com levantamento da Sesa. Na última semana o Paraná confirmou 1.786 casos, o que releva uma média de 255 casos a cada 24 horas. O acumulado desde o dia 28 de maio é de 32%, que representa quase um terço do número total de confirmados desde os primeiros diagnósticos em março.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Os casos estão aumentando. Mais pessoas estão precisando de terapia intensiva e de cuidados hospitalares e a preocupação é que temos mais gente nas ruas. Não há como segurar a doença com pessoas infectadas circulando. Costumo dizer e repito, somente deixe a sua residência se for por algo muito necessário’, alerta o secretário Beto Preto.

Leia mais:

Imagem de destaque
A partir deste sábado

Com baixa procura, Londrina amplia vacinaçã́o contra dengue até os 14 anos de idade

Imagem de destaque
Boletim InfoGripe

Casos de síndrome respiratória aguda aumentam em todo o país

Imagem de destaque
Vacine-se

Paraná registra 82 casos de meningite em 2024; saúde reforça medidas de prevenção

Imagem de destaque
Imunize os jovens!

Paraná amplia vacinação contra a dengue para faixa de 12 a 14 anos


Mais seis pessoas faleceram pela Covid-19, todos estavam internadas. As três mulheres que faleceram tinhas idades entre 70 e 76 anos. Uma era moradora de Curitiba, 76 anos, faleceu dia 30 de maio; outra residia em Londrina, 70 anos, faleceu ontem (2); uma morava em Maringá, tinha 73 anos e também faleceu no dia 30 de maio.

Publicidade


Entre os homens, as idades variam entre 48 e 76 anos. Um que era morador e Maringá, 76 anos, e outro, de 61 anos, que residia em Curitiba, foram a óbito na terça-feira (2). O outro também morava em Maringá, 48 anos, e faleceu no dia 30 de maio.


INTERNADOS – Estão internados, nesta quarta-feira, 326 pacientes com o diagnóstico confirmado para Covid-19 de todo o Paraná. São 240 em leitos SUS (94 em UTI e 146 em leitos enfermaria) e 86 em leitos da rede hospitalar privada (31 em UTI e 55 em leitos enfermaria).

Publicidade


LEITOS SUS COVID – Do total de 1.897 leitos SUS exclusivos covid-19 que a Sesa mantém em todo o Paraná, 665 estão ocupados por pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus. O Estado tem: 604 leitos de UTI adulto, 274 estão ocupados; 1.186 leitos de enfermarias adulto, 374 estão ocupados; 37 leitos UTI pediátrico, 8 ocupados; 70 leitos de enfermaria pediátrico e 9 estão ocupados. A média de ocupação dos leitos SUS exclusivos covid-19 é de 35% nesta quarta. A quantidade de leitos pode variar porque além dos leitos em unidades próprias do Estado, a Sesa contrata diretamente leitos em unidades hospitalares filantrópicas e privadas para atendimento a pacientes Covid-19 quando necessário.


Quantidade de casos novos e municípios:


1 caso confirmado – Barracão, Cambará, Cambé, Campo Mourão, Cantagalo, Centenário do Sul, Cianorte, Clevelândia, Colorado, Corbélia, Cornélio Procópio, Imbituva, Inácio Martins, Itambaracá, Jaguapitã, Jardim Alegre, Laranjeiras do Sul, Maria Helena, Paranaguá, Pato Branco, Quedas do Iguaçu, Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos, Telêmaco Borba, Tijucas do Sul, Tupãssi, União da Vitória.
2 casos confirmados – Boa Vista da Aparecida, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Candói, Foz do Iguaçu, Foz do Jordão, Paranavaí, Quatro Barras, Rolândia, Santa Mariana, Santo Antônio do Caiuá, Umuarama.
3 casos confirmados – Almirante Tamandaré, Conselheiro Mairinck, Toledo.
4 casos confirmados – Mandirituba.
5 casos confirmados – Mariluz.
7 casos confirmados – Colombo.
8 casos confirmados – Piraquara.
9 casos confirmados - Fazenda Rio Grande, Pinhais.
11 casos confirmados – São José dos Pinhais.
13 casos confirmados – Maringá.
18 casos confirmados - Coronel Domingos Soares.
23 casos confirmados – Araucária.
30 casos confirmados - Londrina.
63 casos confirmados – Cascavel.
71 casos confirmados – Curitiba.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registrou um caso a mais de residente de fora. São 73 pessoas que moram em outros estados e foram atendidas por aqui. Cinco pessoas foram a óbito.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade