Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Número de pessoas que aguardam leitos sobe para 730 em todo o Paraná

Vitor Struck - Grupo Folha
04 mar 2021 às 09:40
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A fila por leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19 na rede pública de saúde subiu para 730 pessoas em todo o Paraná. De acordo com o último balanço de solicitações por vagas, fechado no final da manhã desta quarta-feira (3), 429 pessoas aguardavam vagas em leitos clínicos e 301 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Diante do cenário dramático e que já registra a morte ocasionadas pela falta do atendimento devido à superlotação, gestores da saúde retomam alertas sobre a necessidade da prorrogação das medidas mais restritivas em todo o estado.

"Este número tem crescido todos os dias desde a semana passada”, alertou em entrevista à FOLHA o gestor da Sesa (Secretaria Estadual de Saúde), Vinicius Filipak.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Por enquanto, o decreto estadual do governador Ratinho Junior (PSD) está em vigor até o dia 8 de março. Questionado, Filipak avaliou que apenas a queda na contaminação poderia evitar uma renovação das medidas, o que ainda não tem ocorrido. "É óbvio que, se este número não reduzir, não teremos outra alternativa senão renovar as medidas restritivas, infelizmente. Desagradável para a população, mas mais desagradável que isso é ver entes queridos nossos indo à óbito por conta da menor assistência do que seria desejável”, lamentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana

Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/geral/numero-de-pessoas-que-aguardam-leitos-sobe-para-730-em-todo-o-parana-3061101e.html


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade