Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique atento

Nutricionista dá dicas para não engordar nas férias

Redação Bonde
05 nov 2010 às 16:47
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O peso ideal e o corpo perfeito são as grandes metas que normalmente se buscam para as férias de verão. No entanto, com o fim do ano ainda distante, muita gente se esquece que a hora de se preocupar com isso é agora, nas férias. De acordo com a nutricionista da Linha Bioslim, Stefania Valente, essa é a época de criar bons hábitos alimentares e uma prática de exercícios regular.

Para a nutricionista, a quebra de rotina das férias é um dos principais fatores da dificuldade para manter o peso ideal. Como a pausa nas atividades, muitas vezes, leva a uma pausa nos exercícios físicos, é natural que as pessoas engordem. "Se continuarmos comendo na mesma quantidade que no dia a dia, ocorrerá o ganho de peso", diz Stefania. Além disso, a rotina alimentar também é modificada. Segundo a especialista, "as pessoas comem mais quando ficam em casa", além de dedicarem mais tempo às experiências culinárias – na maioria das vezes, nada saudáveis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No que se refere à qualidade da alimentação, Stefania é categórica. Para ela, além de comerem mais, as pessoas comem errado. "Buscamos alimentos mais consistentes, mais pesados, que, por sua vez, são mais calóricos", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Previne HIV

Falta de informação, estigma e acesso desigual limitam alcance da Prep

Imagem de destaque
Prepare o bolso

Remédios devem ter reajuste de 4,5% a partir de 1º de abril

Imagem de destaque
17ª Regional de Saúde

Com 13 mil doses aplicadas, cobertura da vacinação contra dengue é de 57% na região de Londrina

Imagem de destaque
Escassez

Saúde deixa faltar drogas para hanseníase e pacientes ficam sem tratamento


Quem aproveita as férias para viajar e não quer deixar de experimentar os pratos típicos de outras regiões, a dica é comer menos. "Divida o prato típico com o colega e complemente com opções mais saudáveis", diz Stefania. Ela ainda lembra que, hoje em dia, não é tão difícil encontrar os ingredientes de pratos típicos nas cidades de origem dos viajantes. "Não podemos pensar que será a última oportunidade de comprar os pratos típicos", aconselha a nutricionista.


Substituindo as tentações

O conselho de Stefania para resistir às tentações dos inimigos das dietas é substituí-los por opções mais saudáveis. O consumo de queijos, por exemplo, deve-se priorizar a ricota, o cottage e outros queijos de cor clara, que, em geral, são menos calóricos. Para quem gosta de chocolate, a opção ideal são os tipos escuros e meio-amargos. "Os chocolates com mais de 60% de cacau possuem benefícios antioxidantes e têm menos açúcar", diz a especialista. No entanto, por mais saudáveis que sejam, não se pode esquecer de controlar também a quantidade desses alimentos (com Lide Multimídia – Assessoria de Imprensa).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade