Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Segundo estudo

O segredo da juventude está na pipoca

Redação Bonde
29 out 2015 às 17:57

Compartilhar notícia

Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!

Segundo um estudo divulgado no encontro anual da American Chemical Society (ACS), as pipocas contêm muito mais antioxidantes do que as frutas. Os polifenóis que contêm são capazes de combater a ação dos radicais livres, responsáveis pelos sinais de envelhecimento.

De acordo com os investigadores, as pipocas são uma espécie de ‘poção mágica da juventude’, conseguindo desacelerar o envelhecimento.


Além disso, como conta o site Bolsa de Mulher, o seu potencial pode ser duplicado quando este alimento é preparado de forma correta, com o mínimo de azeite extra virgem e quase zero sal ou açúcar.

Cadastre-se em nossa newsletter

É na casca do milho, a parte mais fibrosa do interior da pipoca, que se encontra a maior concentração de fibras e antioxidantes. Na parte branca da pipoca está o amido resistente, um alimento probiótico que é fermentado no intestino grosso e produz ácidos gordos que contribuem para a saúde do cólon, inibindo o crescimento das células cancerígenas por promover a redução do PH nessa região.
(com informações do site Notícias ao Minuto)


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas