Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Neste sábado

Oftalmologistas orientam população sobre o glaucoma; em shopping de Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 mar 2019 às 16:15
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Aurora Shopping sedia neste sábado (23) a Campanha do Dia Mundial do Glaucoma. A ação tem como objetivo alertar sobre a importância do combate e a prevenção da doença que, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), é a principal causa de cegueira irreversível no mundo. A campanha contará com a participação de um grupo de oftalmologistas que irá prestar atendimento gratuito para as pessoas que comparecerem no estande instalado no térreo do Aurora Shopping, ao lado da praça de eventos. O atendimento acontecerá das 10h às 15h.


O vice-presidente da APO (Associação Paranaense de Oftalmologia) e oftalmologista Arthur Buffara van den Berg explica que o glaucoma é uma lesão do nervo óptico de caráter progressivo. "A lesão pode comprometer o campo visual e quando não tratada corretamente, seu estágio final pode ser a cegueira", alerta o médico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo ele, a doença pode ser provocada por mutação genética, no caso do glaucoma primário de ângulo aberto, que é o tipo mais relevante, mas também, de acordo com o médico, existem outras formas como congênito, secundários a traumas, inflamação ocular e uso indiscriminado de corticoides entre outros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Saiba mais

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre infarto

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde

Imagem de destaque
Veja os sintomas

Transmitida por mosquito, febre oropouche tem alta no Brasil


Durante o atendimento no shopping, os oftalmologistas irão prestar orientações e esclarecimentos sobre o glaucoma e também realizar o exame de medida da pressão intraocular. Berg afirma que todas as pessoas que passarem pelo local serão orientadas, mas o ideal é que os exames sejam feitos em pessoas com idade acima dos 40 anos, quando há aumento do risco do surgimento da enfermidade, bem como em pacientes que já tenham histórico da doença na família.

Publicidade


Serviço


O que: Campanha do Dia Mundial do Glaucoma

Publicidade


Quando: 23 de março


Onde: Aurora Shopping – Térreo ao lado da Praça de eventos


Horário: 10h às 15h

Quanto: Gratuito


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade