Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publieditorial

Ômega Diagnósticos alerta para a detecção precoce do câncer de mama

Caroline Knup*
21 out 2019 às 09:52
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste mês, a campanha Outubro Rosa aponta para a conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres. O primeiro são os cânceres de pele, e não melanoma.

De acordo com o Instituto Oncoguia, o câncer de mama tem 95% de chance de cura quando descoberto precocemente e, por isso, a realização de exames como a mamografia e a ultrassonografia de mamas é tão importante. Quando a doença é descoberta em estágio avançado, as chances de cura caem para 50%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em decorrência da importância dos exames, a Ômega Diagnósticos realiza mamografias e ultrassonografias de qualidade, o que permite a detecção precoce e correta das doenças da mama.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana


"A mamografia é como um raio-x das mamas, é um exame de imagem não invasivo. A radiografia é realizada por um equipamento chamado mamógrafo, que comprime a mama e, com essa compressão, fornece imagens de altíssima qualidade, o que permite identificar a presença de um tumor", explica Denice Mendes de Oliveira, técnica em radiologia da Ômega Diagnósticos.

Publicidade


A mamografia por si só já é capaz de identificar tumores nas mamas. Entretanto, a técnica em radiologia, Rosângela Lobato Ferreira, explica que o ultrassom pode complementar o diagnóstico. "Diferentemente do mamógrafo, o ultrassom trabalha com ondas sonoras de alta frequência que proporcionam imagens da estrutura interna do corpo - nesse caso, a mama. É importante saber que os métodos se complementam, e não excluem um ao outro, ou seja, auxiliam na conclusão dos diagnósticos", aponta.


Segundo a médica Patrícia Mari Matsumura, da Ômega Diagnósticos, a mamografia é um exame de rastreamento indicado a todas as mulheres com mais de 40 anos. A médica afirma que é importante realizar o exame anualmente, com o objetivo de descobrir a existência, ou não, de tumores.

Publicidade



Muitas mulheres têm dúvidas sobre o procedimento da mamografia e sobre possíveis consequências para os seios, contudo a compressão das mamas pode gerar um desconforto momentâneo durante a realização do exame, mas não existem efeitos secundários.

Publicidade


Além dos exames, as mulheres devem ficar atentas a alguns sintomas que podem aparecer. De acordo com Patrícia, os sintomas mais comuns e que merecem investigação são: nódulo palpável, fixo e indolor nas mamas; pele da mama mais avermelhada, o que pode estar associado a uma retração de pele e alterações no mamilo, como retração ou saída espontânea de líquido. Diante destes sintomas, mulheres de qualquer idade, devem procurar orientação médica e realizar os exames para o diagnóstico preciso.


Serviço:
Ômega Diagnósticos
Av. Bandeirantes, 809, Jardim Londrinar – Londrina/PR
Agendamentos: (43) 3374-0000 ou (43) 9 9165-1374
E-mail: [email protected]
Facebook: facebook.com/omegadiagnosticoslondrina


*Com supervisão de Sofia Mikrute


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade