Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não acabou!

OMS alerta para 'taxas alarmantes' de casos de Covid na Europa

Ansa Brasil
18 set 2020 às 10:33
- Ansa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A OMS (Organização Mundial da Saúde) fez um alerta nesta quinta-feira (17) sobre a situação da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) na Europa e disse que vê com muita preocupação as "taxas alarmantes" de casos registrados nas últimas semanas.


Durante entrevista coletiva sobre os dados mais recentes da evolução da pandemia no continente, o diretor regional da OMS para a Europa, Hans Kluge, afirmou que os novos contágios diagnosticados na região na semana passada ultrapassaram os 300 mil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É uma situação gravíssima a que está ocorrendo na Europa, onde os novos casos semanais de coronavírus superaram os notificados quando a pandemia se manifestou pela primeira vez em março", explicou Segundo ele, "mais da metade dos países europeus registraram aumentos de mais de 10% nas últimas duas semanas. Desses, sete nações tiveram um aumento em mais de duas vezes".

Leia mais:

Imagem de destaque
183 no Paraná

Brasil já registra 1.657 mortes por dengue desde janeiro de 2024

Imagem de destaque
Altitude

Palmeiras recorre a suplemento para amenizar 'viagem que Guardiola não faz'

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas


Para Kluge, estes números representam uma "tendência alarmante" e "devem ser um alerta para todos". Ele apelou à "coerência regional" e pediu por uma ação coordenada, ressaltando que os países só deveriam diminuir o período padrão de quarentena de duas semanas caso fosse cientificamente justificado.


Apesar disso, o diretor regional da OMS informou que a Europa foi eficaz quando "pronta e resoluta, mas o vírus se mostrou ser implacável sempre que o partidarismo e a desinformação prevaleciam".

Desde o início da pandemia, a Europa registrou 4.893.614 casos e 226.524 mortes por Covid-19.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade