Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda!

OMS cria canal no WhatsApp para informar avanço e tirar dúvidas sobre coronavírus

Folhapress
25 mar 2020 às 09:42
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A OMS (Organização Mundial da Saúde) lançou no WhatsApp um sistema gratuito para tirar dúvidas e informar sobre a evolução do novo coronavírus e os cuidados para conter a disseminação da doença.

A ferramenta chamada Alerta de Saúde responde a uma série de solicitações por meio de mensagens automáticas e funciona durante 24 horas. Para acessá-la, basta salvar o número +41 79 893 1892 na agenda de contatos do telefone e enviar qualquer palavra em uma mensagem no WhatsApp.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O serviço será atualizado diariamente. Entre as informações, estão dados sobre o avanço do vírus em todo o mundo, orientações para se proteger, recomendações sobre áreas afetadas para quem pretende viajar, respostas a perguntas mais frequentes, últimas notícias sobre a pandemia e desmistificações de informações falsas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Veto a procedimento de aborto legal já afeta atendimentos a meninas estupradas

Imagem de destaque
Recorde de mortes em um ano

Brasil tem média de 11 mortes por dia por dengue em 2024

Imagem de destaque
Entenda

Com envelhecimento da população, casos de câncer de próstata devem dobrar até 2040, diz estudo

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda como é o mecanismo de agravamento e morte por dengue


Também há um canal onde é possível fazer doações ao Fundo de Resposta Solidariedade Covid-19, criado pela OMS para ajudar nos esforços mundiais no combate à pandemia.

Publicidade


O serviço foi lançado inicialmente em inglês, mas deve expandir o leque de idiomas nas próximas semanas.


Segundo a OMS, o sistema fornece os últimos relatórios e números da situação em tempo real para ajudar governos do mundo todo a proteger a saúde de suas populações. De acordo com a organização, o serviço tem potencial para alcançar 2 bilhões de pessoas.


"A tecnologia digital nos dá uma oportunidade sem precedentes para que informações vitais sobre saúde se tornem virais e se espalhem mais rapidamente que a pandemia, ajudando-nos a salvar vidas e a proteger os vulneráveis", afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, em nota divulgada pelo WhatsApp

Caso você não saiba inglês, peça ajuda a um colega, amigo ou familiar. Cuidado com traduções de internet, que podem alterar o significado de uma sentença.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade