Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Pacientes serão redirecionados para reduzir lotação de leitos no HU

Laís Taine - Grupo Folha
16 fev 2021 às 09:01
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A direção do HU (Hospital Universitário) de Londrina emitiu um comunicado nesta segunda-feira (15) com alerta para superlotação no hospital de retaguarda que faz atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19 pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Segundo informações atualizadas, os leitos de enfermaria estão com 115% de ocupação e os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) estão 96% ocupados. Esta é a segunda vez no mês que as vagas extrapolam sua lotação máxima, repetindo o índice do domingo (7), quando as 96 vagas disponibilizadas exclusivamente na enfermaria foram completamente preenchidas.

A diretoria do HU informou que mantém sua capacidade instalada de leitos Covid em operação "na sua integralidade". Sobre o leitos de enfermaria, a instituição informou que está acomodando pacientes com a infecção também em leitos de enfermaria não exclusivos para infecção dentro do próprio hospital. "Ante ao exposto, a direção do HU-UEL solicita à população do município de Londrina maior engajamento no que se refere ao cumprimento das medidas sanitárias que visam à redução da transmissão da Covid-19, tendo em vista evitar o colapso no sistema de saúde da região", diz a nota.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Já o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, afirma que secretaria vai remanejar pacientes para desafogar atendimento no hospital. "Esse é um processo muito dinâmico e nós acompanhamos dia a dia. A partir do momento que atinge uma ocupação de 90% a 95%, é natural que demore um tempo para que essa ocupação volte a cair, até mesmo pela rotatividade dos pacientes internados com coronavírus, tem um tempo médio de permanência e isso normalmente pode gerar de cinco a sete dias nas enfermarias”, afirma o secretário. Desde o dia 5 de fevereiro, a taxa de ocupação dos leitos nas enfermarias Covid SUS estão acima dos 90%.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja alguns casos

Pênis falso, xixi do filho: malabarismos de atletas pra fugir de antidoping

Imagem de destaque
Saiba quais

Vacinação contra a dengue vai ser ampliada para mais 17 municípios da região de Apucarana

Imagem de destaque
Mitos e verdades

Chocolate Diet, light ou zero? Nutricionista ensina como escolher ovos de Páscoa

Imagem de destaque
Previne HIV

Falta de informação, estigma e acesso desigual limitam alcance da Prep

Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/cidades/pacientes-serao-redirecionados-para-reduzir-lotacao-de-leitos-no-hu-3058684e.html


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade