Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Estimativa

Pandemia de gripe suína pode durar até 2 anos

Agência Estado
11 jun 2009 às 17:30
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A pandemia de influenza A (H1N1), novo nome para a gripe suína, irá durar por um período de um ou dois anos, de acordo com o secretário-geral adjunto da Organização Mundial de Saúde (OMS), Keiji Fukuda.

"Por um período de um a dois anos o vírus estará circulando pelo mundo, infectando pessoas de maneira pandêmica", disse Fukuda. O secretário fez as declarações após a OMS ter declarado a primeira epidemia global de gripe em 41 anos pelo vírus A(H1N1), que já infectou milhares de pessoas em 74 países. A decisão foi motivada pelo aumento dos casos de infecção pelo vírus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



A OMS também informou que os fabricantes de vacina devem continuar a produzir doses para proteger a população contra a gripe comum, um processo que irá levar mais duas semanas, e então começar a produzir uma vacina para combater o vírus da gripe suína.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aposta do mercado estético

Clínicas de estética oferecem tratamento com plasma rico em plaquetas sem liberação da Anvisa

Imagem de destaque
Jous Fit

Influenciadora fitness sofre derrame após aplicar botox

Imagem de destaque
Até 2023

IBGE mostra que 27,4% da população brasileira de 5 anos ou mais teve Covid

Imagem de destaque
Preocupante

5,7 milhões de crianças e jovens não foram vacinados contra Covid até início de 2023, diz IBGE



Os laboratórios agora já receberam a semente do vírus - o que irá permitir que comecem então a desenvolver a vacina. As primeiras doses da vacina contra a pandemia podem estar disponíveis em setembro, mas o suprimento será limitado, disse Margaret Chan, diretora-geral da OMS, durante coletiva de imprensa.


Um "número muito pequeno" de companhias já começaram a produzir a vacina e outras irão entrar no processo nas próximas duas semanas, disse Chan.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade