Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Coronavírus

Pandemia em Londrina apresenta tendência de queda, diz prefeitura

11 out 2020 às 20:22
- Gustavo Carneiro
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste domingo (11), o prefeito Marcelo Belinati e o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, atualizaram os dados da pandemia do novo coronavírus em transmissão on-line aberta à população nas redes sociais. Na ocasião, foram apresentados dados que demonstram a possibilidade de declínio da pandemia na cidade, no entanto, a confirmação exige período maior para análise.

O secretário apresentou o índice da média móvel com decréscimo de 34% de novos casos em relação a 14 dias atrás. "Tivemos uma redução de 34% do número de pessoas contaminadas, isso mostra um cenário de tendência que a gente consegue afirmar que estamos em queda. Começaram a cair os números da pandemia na cidade”, apontou. Machado acrescenta que a taxa de ocupação dos leitos está estabilizada, o que corrobora com a afirmação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em paralelo, Londrina registrou número de novos casos muito abaixo do que vinha marcando nas últimas semanas. Foram 29 casos novos em uma cidade que já atingiu o número de 291 pessoas com teste positivo em um único dia no mês passado. "É um número bastante expressivo, desde maio nós não tínhamos um número tão baixo e não identificamos oscilação no sistema”, mencionou o secretário.

Leia mais:

Imagem de destaque
17ª Regional de Saúde

Com 13 mil doses aplicadas, cobertura da vacinação contra dengue é de 57% na região de Londrina

Imagem de destaque
Escassez

Saúde deixa faltar drogas para hanseníase e pacientes ficam sem tratamento

Imagem de destaque
Entenda

Amplamente adotado, fumacê tem eficácia questionada e pode fazer mal à saúde

Imagem de destaque
Campanha antecipada

Mutirão vacina 6.799 pessoas contra a gripe neste sábado em Londrina


Segundo o boletim deste domingo, Londrina registrou 29 casos novos de Covid-19, chegando a 11.344 pessoas com teste positivo desde o início da pandemia. O número de óbitos pela infecção subiu para 276, com mais uma morte registrada. A vítima é um homem de 73 anos, que tinha doenças associadas e que estava internada desde o dia 4 de setembro.


Atualmente, a cidade possui 309 pessoas com o vírus ativo. Destas, 230 estão em isolamento domiciliar e 79 estão internadas (48 em UTI e 31 em enfermaria). A taxa de ocupação dos leitos em hospitais que atendem todas as enfermidades, seja SUS ou privado, é de 48% na enfermaria, 58% UTI adulta e 55% UTI pediátrica. Nos leitos exclusivos para Covid-19, a taxa de ocupação na enfermaria é de 30%, 58% na UTI adulta e 7% na UTI pediátrica.

Veja mais informações sobre a pandemia do coronavírus na matéria de Laís Taine, na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade