Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Boletim da Sesa

Paraná atinge 1140 casos e 69 mortes por Covid-19

Pedro Moraes - Grupo Folha
25 abr 2020 às 17:07
- Jaelson Lucas/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná alcançou, neste sábado (25), a marca de 1.140 casos de Covid-19 e 69 mortes relacionadas à doença. É o que informa o boletim diário da Sesa (Secretaria Estadual de Saúde). No documento anterior, os casos confirmados eram de 1.119 doentes e 65 óbitos, o que aponta um aumento de 21 infectados e quatro mortes nas registradas nas últimas 24 horas. A taxa de mortalidade está em 6,1%. Importante lembrar que os casos normalmente estão atrasados porque dependem das informações dos municípios.

No total de casos, atualmente seguem 132 pessoas internadas em todo o Paraná, sendo que 54 estão em leitos clínicos e 78 precisam de cuidados especiais numa UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ou seja, percentualmente significam 40,9% e 59,1% dos casos, demonstrando a gravidade da infecção. A média de idade dos casos confirmados é de 46,7 anos e o de mortes 67,8 anos. Até agora já foram registrados 661 recuperados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O estado informa que tem 529 leitos de UTIs para adultos e 35 do tipo para crianças, além de 1.054 vagas de enfermaria e outras 67 para atendimento pediátrico. Todas vagas exclusivas para o tratamento da Covid-19. Segundo a secretaria o a taxa de ocupação para o tratamento de adultos atualmente é de 29%. O cálculo atual de leitos ocupados é de 378.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atenção

Opas faz alerta sobre possível transmissão do vírus oropouche da mãe para o bebê

Imagem de destaque
Síndromes, câncer...

Saiba quais são as doenças que provocam as piores dores, segundo especialistas

Imagem de destaque
Alerta

Com avanço da febre oropouche no país, Saúde reforça investigação de microcefalia em bebês

Imagem de destaque
Aparelhos adulterados

Análise encontra anfetamina na composição de cigarros eletrônicos em SC

A taxa que mede a incidência de infeção por 1 milhão de habitantes de Londrina é a sexta maior do estado. O dado permite que os profissionais da área determinem o volume dos casos em cada população. No município, a marca é de 116 casos, considerado abaixo da média nacional. A cidade fica atrás somente de Paranavaí (206), Cascavel (156), Região Metropolitana de Curitiba (143), Campo Mourão (142) e Foz do Iguaçu (118). A taxa nacional registrada no Brasil é de 251.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade