O Paraná registrou neste domingo (28) mais 918 diagnósticos de residentes do Estado com o novo coronavírus. São 20.516 casos e 586 óbitos.
Óbitos
Há mais 24 pacientes que morreram, todos estavam internados. São dez mulheres e 14 homens, com idades de 41 a 96 anos. Os óbitos ocorreram de 18 a 28 de junho.
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Oito residiam em Cascavel, cinco em Curitiba, dois em Londrina e um em cada um dos seguintes municípios: Araruna, Balsa Nova, Colombo, Congonhinhas, Goioerê, Planalto, São José dos Pinhais, Três Barras do Paraná e Tupãssi.
Internados
714 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados neste domingo (28). 608 pacientes estão em leitos SUS - Sistema Único de Saúde (215 em UTI - Unidade de Terapia Intensiva e 393 em leitos clínicos/enfermaria) e 106 em leitos da rede particular (39 em UTI e 67 em leitos clínicos/enfermaria).
Há outros 814 pacientes internados, 409 em leitos UTI e 405 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.
Municípios
348 municípios paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Boa Esperança, Porto Vitória e São Jorge D'Oeste registram casos pela primeira vez. Em 132 municípios há óbitos pela doença.
Fora do Paraná
O monitoramento da Sesa registra 226 casos de residentes de fora. Treze pessoas foram a óbito.
Ajustes
Alteração de município: um caso confirmado na data de 26/6 em Almirante Tamandaré foi transferido para Cerro Azul. Um caso confirmado na data de 26/6 em Adrianópolis foi transferido para Araucária. Um caso confirmado na data de 26/6 em Balsa Nova foi transferido para Campo Largo. Um caso confirmado na data de 14/6 em Guarapuava foi transferido para Curitiba. Um caso confirmado na data de 26/6 em Rio Branco do Sul foi transferido para Cerro Azul. Um caso confirmado na data de 26/6 em Rio Branco do Sul foi transferido para Itaperuçu.
A Sesa reforça que os municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e por isso pode ocorrer divergência de número de pacientes. A Secretaria informa, ainda, que os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais que repassam para a Sesa.