Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
918 casos e 24 mortes

Paraná atinge 20.516 casos e 586 óbitos pelo novo coronavírus

Redação Bonde com AEN
28 jun 2020 às 15:57
- Sesa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná registrou neste domingo (28) mais 918 diagnósticos de residentes do Estado com o novo coronavírus. São 20.516 casos e 586 óbitos.

Óbitos

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Há mais 24 pacientes que morreram, todos estavam internados. São dez mulheres e 14 homens, com idades de 41 a 96 anos. Os óbitos ocorreram de 18 a 28 de junho.

Leia mais:

Imagem de destaque
1.256 mortes pela doença

Brasil tem mais de 3 milhões de casos de dengue desde janeiro de 2024

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking

Imagem de destaque
Fitofotodermatose

BBB 24: Dermatologista alerta para riscos do contato da pele com frutas cítricas ao sol

Imagem de destaque
Alerta

Hepatites virais matam 3,5 mil pessoas por dia no mundo, afirma OMS


Oito residiam em Cascavel, cinco em Curitiba, dois em Londrina e um em cada um dos seguintes municípios: Araruna, Balsa Nova, Colombo, Congonhinhas, Goioerê, Planalto, São José dos Pinhais, Três Barras do Paraná e Tupãssi.

Publicidade


Internados


714 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados neste domingo (28). 608 pacientes estão em leitos SUS - Sistema Único de Saúde (215 em UTI - Unidade de Terapia Intensiva e 393 em leitos clínicos/enfermaria) e 106 em leitos da rede particular (39 em UTI e 67 em leitos clínicos/enfermaria).

Publicidade


Há outros 814 pacientes internados, 409 em leitos UTI e 405 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.


Municípios

Publicidade


348 municípios paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Boa Esperança, Porto Vitória e São Jorge D'Oeste registram casos pela primeira vez. Em 132 municípios há óbitos pela doença.


Fora do Paraná

Publicidade


O monitoramento da Sesa registra 226 casos de residentes de fora. Treze pessoas foram a óbito.


Ajustes


Alteração de município: um caso confirmado na data de 26/6 em Almirante Tamandaré foi transferido para Cerro Azul. Um caso confirmado na data de 26/6 em Adrianópolis foi transferido para Araucária. Um caso confirmado na data de 26/6 em Balsa Nova foi transferido para Campo Largo. Um caso confirmado na data de 14/6 em Guarapuava foi transferido para Curitiba. Um caso confirmado na data de 26/6 em Rio Branco do Sul foi transferido para Cerro Azul. Um caso confirmado na data de 26/6 em Rio Branco do Sul foi transferido para Itaperuçu.


A Sesa reforça que os municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e por isso pode ocorrer divergência de número de pacientes. A Secretaria informa, ainda, que os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais que repassam para a Sesa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade