Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Paraná atinge 99% da população adulta vacinada contra o novo coronavírus

Redação Bonde com AEN
09 out 2021 às 13:56
- José Fernando Ogura/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná atingiu neste sábado (9) a marca de 99,1% da população acima de 18 anos vacinada contra a o novo coronavírus – são 8.322.493 pessoas que receberam a primeira dose ou dose única. Deste público, 66,27% já estão com o esquema vacinal completo. Somente nas últimas 24 horas foram aplicadas 94.195 doses.


Ao todo, foram 14.222.723 doses aplicadas e registradas na base do PNI (Programa Nacional de Imunizações). Para o secretário de saúde, Beto Preto, a reta final da vacinação contra o coronavírus é o resultado de um trabalho conjunto entre os governos federal, estadual e os municípios, além de todos os envolvidos no processo de imunização.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Estamos quase lá. Cada aumento da cobertura vacinal é motivo de comemoração. Uma pequena minoria de menos de 2% que ainda não se vacinou, deve procurar uma unidade de saúde. O avanço da imunização contra a doença reflete diretamente nos índices de infecção e internamento, que estão cada vez mais baixos”, enfatizou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking

Imagem de destaque
Fitofotodermatose

BBB 24: Dermatologista alerta para riscos do contato da pele com frutas cítricas ao sol

Imagem de destaque
Alerta

Hepatites virais matam 3,5 mil pessoas por dia no mundo, afirma OMS

Imagem de destaque
Alarmante

Brasil lidera países com maior incidência de câncer de pênis, responsável por 600 amputações por ano


No levantamento sobre os imunizantes que chegaram ao Paraná por meio do PNI, e que garantiram 99% de cobertura vacinal, mais de 17 milhões de doses foram entregues no Estado e distribuídas aos 399 municípios.

Publicidade


A população vem sendo contemplada com vacinas da CoronaVac/Instituto Butantan, AstraZeneca/Oxford, Pfizer/BioNTech e Janssen/Johnson&Johnson, esta última que utiliza apenas uma dose de aplicação para imunização contra o vírus.


Brasil

Publicidade


Nesta sexta-feira (8), o Ministério da Saúde apresentou o planejamento da campanha de vacinação contra a Covid-19 para o próximo ano.


Com tratativas para aquisição de novas doses, o governo federal anunciou mais de 354 milhões de imunizantes em 2022: 120 milhões da AstraZeneca e 100 milhões da Pfizer.


Outras 134 milhões de doses serão de saldo de contratos de 2021. Esse lote seria utilizado para reforçar a imunização dos brasileiros com o esquema vacinal completo neste ano e proteger crianças com menos de 12 anos, caso a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorize a aplicação de algum imunizante neste grupo.


Além disso, existe a possibilidade de compra de 50 milhões de doses adicionais da vacina norte-americana Pfizer, caso seja necessário, e 60 milhões de doses da AstraZeneca.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade