Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Boletim da saúde

Paraná chega a 312 óbitos e 9.233 casos confirmados do novo coronavírus

Redação Bonde com AEN
13 jun 2020 às 08:58
- Jaelson Lucas /AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná atingiu a marca de 312 óbitos e 9.233 casos confirmados do novo coronavírus. As informações são do boletim diário da Sesa (secretaria de Estado de Saúde) divulgado na tarde deste sábado (13). São 18 mortes e 533 confirmações a mais do que no dia anterior.

Dos 399 municípios paranaenses, 300 têm confirmações e 104 já registram ao menos uma morte pela Covid-19.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Internados

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Confira quais são os direitos do consumidor na venda da operadora de plano de saúde

Imagem de destaque
Veja os sintomas

Transmitida por mosquito, febre oropouche tem alta no Brasil

Imagem de destaque
Sem condições

Médico acusado de trabalhar embriagado pula a janela para fugir da polícia em Mauá da Serra

Imagem de destaque
Oleosidade

Sabonetes enzimáticos auxiliam no controle de filamentos sebáceos na pele


No total, 382 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados neste sábado. Destes, 274 estão em leitos SUS (Sistema Único de Saúde) (sendo 125 em UTI - Unidade de Terapia Intensiva - e 149 em leitos clínicos/enfermaria) e 108 em leitos da rede particular (40 em UTI e 68 em leitos clínicos/enfermaria). A faixa de idade de pacientes internados varia entre seis meses de vida a 90 anos de idade.

Publicidade


Há outros 755 pacientes em leitos UTI e enfermaria, nas redes pública e particular, que aguardam resultados de exames. São considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus.


Óbitos

Publicidade


Os 18 pacientes que foram a óbito estavam internados. São duas mulheres e 16 homens, com idades de 30 a 92 anos. Os óbitos ocorreram de 8 a 13 de junho.


Curitiba, Cascavel, Colombo e Londrina têm dois óbitos cada um. Ocorreram também um falecimento em cada uma das cidades de Araucária, Assaí, Cafelândia, Cambé, Clevelândia, Imbaú, Pinhais, Rolândia, Santa Tereza do Oeste, São José dos Pinhais.

Publicidade


Fora do Paraná


O monitoramento da Secretaria da Saúde registra 120 casos de residentes de fora. Oito pessoas foram a óbito.

Publicidade


A Secretaria reforça que os municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e por isso pode ocorrer divergência de número de pacientes. Também reforça que os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais, que repassam para a Secretaria.


Ajustes

Publicidade


A Secretaria da Saúde comunica que há ajustes nos números devido a exclusão por duplicidade de registro e alteração de município de residência de pacientes confirmados.


Houve exclusão por duplicidade de dois casos confirmados nos dias 02 e 09 de junho em Curitiba; e mais dois confirmados dia 02 de junho em Coronel Domingos Soares.

Publicidade


Um óbito confirmado dia 22 de maio em Curitiba foi transferido para Colombo. Três casos confirmados por laboratório particular dia 10 de junho em Pato Branco foram transferidos para Toledo (2) e Coronel Domingos Soares (1).


Um caso confirmado por laboratório particular na data dia 3 deste mês em Curitiba foi transferido para São José dos Pinhais, e um outro confirmado dia 10, em Atalaia, no Paraná, foi transferido para Atalaia, em Alagoas.

Atualizada às 17h23.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade