Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dados atualizados

Paraná confirma 930 casos de sarampo no Estado

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 mar 2020 às 08:19
- Marcelo Camargo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Boletim Epidemiológico sobre o sarampo divulgado nesta quinta-feira (19) pela Secretaria da Saúde do Paraná confirma 930 casos no estado: são 20 a mais que o informe da semana anterior.

Os novos casos foram confirmados nos municípios de Curitiba (11), Colombo (2), Guaratuba (1), Paranaguá (1) , Almirante Tamandaré (1), Campo Largo (1), Campo Magro (1) e Pinhais (1).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Este monitoramento foi iniciado em agosto de 2019. Hoje, 45 municípios apresentam casos da doença, em 12 Regionais de Saúde do Paraná.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana

Imagem de destaque
183 no Paraná

Brasil já registra 1.657 mortes por dengue desde janeiro de 2024


"O vírus está circulante no Estado e lembramos que esta doença é altamente contagiosa. Estamos em período de campanha de imunização contra o sarampo, tivemos o prazo prorrogado e a faixa etária ampliada para beneficiar um número ainda maior de paranaenses ”, destacou o secretário da Saúde, Beto Preto.

Publicidade


Campanha


A campanha nacional de vacinação contra o sarampo teve o prazo prorrogado e acompanhará o calendário da vacinação contra a gripe, de 23 de março a 22 de maio, e será indiscriminada para pessoas de 20 a 49 anos.

Publicidade


No período de campanha anterior, de 10 de fevereiro a 13 de março, a vacinação focou o público mais jovem. "Neste momento, em que se ressalta a importância dos cuidados de prevenção no mundo inteiro, enfatizamos esta oportunidade para se colocara vacinação em dia”, reforçou o secretário.


Calendário

A imunização contra o sarampo faz parte do Calendário Nacional de Vacinação. A Vacina Tríplice Viral é indicada entre um a 29 anos, com duas doses, e de 30 a 49 anos, com uma dose.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade