Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
58 casos e 19 óbitos

Paraná confirma mais dois casos e uma morte pela variante delta do coronavírus

Redação Bonde com AEN
23 ago 2021 às 18:51
- Jose Fernando Ogura/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou nesta segunda-feira (23) mais dois casos e um óbito em decorrência da variante delta no Paraná. Agora, o Estado soma 58 casos e 19 óbitos pela cepa B.1.617 da Covid-19. As informações foram repassadas por meio do relatório de circulação de linhagens Sars-CoV-2, por sequenciamento genômico, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).


Os dois novos casos são de pessoas residentes no município de Fernandes Pinheiro, no Centro-Sul do Estado. Um homem de 45 anos começou a ter sintomas em 24 de junho. Outro outro homem, de 63 anos, iniciou sintomas em 28 de junho, internou em 8 de julho e teve alta no dia 12 do mesmo mês. Ambos passam bem. Já o novo óbito trata-se de um homem de 27 anos, residente no município de Araucária, que faleceu no dia 4 de agosto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Assim que o relatório é enviado pela Fiocruz, a Secretaria da Saúde entra em contato com as Regionais de Saúde, que por sua vez comunicam os municípios de residência dos casos confirmados para iniciarem a investigação epidemiológica. Este processo inclui dados desde o início dos sintomas, a realização do exame, se houve internação e se o caso é considerado como cura ou óbito. Até agora, 770 amostras do Paraná já foram sequenciadas pela Fiocruz e 460 aguardam resultado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Anvisa discute regulamentação de cigarro eletrônico no Brasil

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Municípios decidem estratégias

Saúde amplia vacina contra a dengue com vencimento até 30 de abril para 4 a 59 anos


TRANSMISSÃO COMUNITÁRIA

Publicidade


O Paraná confirmou a transmissão comunitária da variante delta no dia 28 de julho. O conceito é definido quando o contágio entre pessoas ocorre no mesmo território, entre indivíduos sem histórico de viagem e sem que seja possível definir a origem da transmissão.


GERAL

Ao todo, o Paraná já confirmou 58 casos e 19 óbitos pela variante delta, sendo 11 casos e um óbito em Fernandes Pinheiro, nove casos e dois óbitos em Curitiba, quatro casos e dois óbitos em Apucarana, quatro casos e dois óbitos em São José dos Pinhais, três casos e três óbitos em Piên, quatro casos e dois óbitos em Araucária, dois casos e dois óbitos em Irati, dois casos e dois óbitos em Imbituva, um caso e um óbito em Mandaguari, dois casos e um óbito em Campo Largo, dois casos em Piraquara, dois casos em Pinhais, dois casos em Fazenda Rio Grande e um caso e um óbito em Campo Magro. Além de um caso em cada um dos seguintes municípios: Almirante Tamandaré, Agudos do Sul, Campina Grande do Sul, Colombo, Campo Mourão, Francisco Beltrão e Rolândia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade