Desde que a campanha de vacinação contra a influenza A (H1N1) - gripe suína teve início até a manhã desta quinta (15), cerca de 2 milhões de pessoas foram imunizadas no Paraná.
A meta da Secretaria da Saúde do Estado é vacinar, até o final das cinco etapas, aproximadamente 5 milhões de paranaenses.
A segunda etapa vacinou 64% das gestantes, já atingiu o total previsto de crianças de seis meses a dois anos e 80% dos portadores de doenças crônicas. Essa etapa se encerra no próximo dia 23.
Leia mais:
Hemepar faz alerta para doação de sangue antes das festas de fim de ano
Ministério da Saúde amplia de 22 para 194 serviços voltados à população trans no SUS
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
De acordo com dados da Secretaria da Saúde, nesta terceira etapa da campanha para adultos jovens de 20 a 29 anos, o Paraná pretende imunizar mais de 1,8 milhão de pessoas. Até agora 46% desse total compareceram aos postos de vacinação.
Na primeira etapa da vacinação, que ocorreu entre 8 e 19 de março, a meta de 80% do Ministério da Saúde também foi superada no Paraná, sendo imunizados 100% dos profissionais de saúde e 95,3% da população indígena.
O último boletim epidemológico divulgado pela Secretaria da Saúde mostra que o Paraná registrou neste ano, 668 casos da nova gripe. Nove pessoas morreram e outros 824 casos notificados foram negativos para o vírus. A última morte foi registrada no início de março.