A Secretaria da Saúde do Paraná divulgou nesta quinta-feira (9) mais um boletim com dados do sarampo. Por mais uma semana, o Estado segue sem novos casos confirmados, chegando dessa forma a quase 80 dias sem novos diagnósticos. Para encerrar a situação de surto em que o Paraná se encontra desde agosto, são necessários 90 dias sem registro de novos casos.
O Informe de número 40 apresenta o total de 1.837 confirmações, são cinco a mais que a semana anterior. Porém, a coordenação de Vigilância Epidemiológica explica que os diagnósticos são de casos de meses anteriores e foram analisados por outro método. Há também 240 casos em investigação e 1.290 que tiveram resultado negativo para sarampo.
Vacinação
Leia mais:
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS
Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
A campanha de vacinação contra o sarampo teve o prazo estendido e segue até o dia 31 de agosto, dirigida a adultos na faixa etária de 20 a 49 anos.
O secretário da Saúde, Beto Preto, reforça a necessidade da vacinação. "Embora estejamos na pandemia pelo novo coronavírus, precisamos nos cuidar de outros vírus também. Os que ainda não tomaram a dose da vacina que protege contra o sarampo, devem procurar a unidade mais próxima da sua casa. Somente assim todos vão ficar protegidos dessa doença”.