A vacinação contra a gripe A, ou H1N1, para dois grupos prioritários como o de gestantes e crianças de 2 a 5 anos incompletos, foi prorrogada no Paraná. Eles poderão tomar a vacina até dia o 11 de junho em todos os municípios do Estado, segundo a Secretaria Estadual da Saúde.
Os pais e responsáveis devem levar as crianças novamente aos postos de saúde para receberem a segunda dose da vacina após 21 dias do recebimento da primeira dose.
O Paraná vacinou até o momento 4,9 milhões de pessoas, o que corresponde a 94% de todo o público alvo previsto pelo Ministério no Paraná, incluindo as crianças maiores de dois a menores de cinco anos.
Leia mais:
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS
Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
Grupos como os portadores de doenças crônicas e trabalhadores em saúde superaram a meta. Foram imunizadas mais pessoas do que o inicialmente previsto pelo Governo Federal, segundo a secretaria. Indígenas, adultos de 20 a 29 anos e gestantes alcançaram a meta de 80% do público alvo total.
O Paraná este ano já registrou 1.223 casos confirmados da doença e outros 1.937 foram descartados. Onze pacientes tiveram complicação no quadro clínico e morreram.