Pesquisar

Canais

Serviços

Ministério da Saúde
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Mais paranaenses vacinados

Paraná recebe mais 453 mil doses de vacinas Covid-19

Redação Bonde com Ministério da Saúde
22 jul 2021 às 16:32
Continua depois da publicidade

O Paraná recebeu mais 453,7 mil doses de vacinas Covid-19 nesta quinta-feira (22). O Ministério da Saúde enviou para o estado 243,7 mil doses da AstraZeneca e 52,8 mil doses outras recebidas pelo consórcio Covax Facility. A pasta também enviou para o estado mais 69 mil doses do imunizante da Pfizer e 88,2 mil doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Desde o início da campanha de imunização, o estado já recebeu 9 milhões de doses de vacinas Covid-19. Dessas, mais de 7 milhões foram aplicadas.

Continua depois da publicidade


Nesta distribuição, estados que fazem fronteira com outros países receberam doses extras para vacinar sua população. Também foram enviados imunizantes para primeira dose de pessoas entre 50 e 59 anos, fora dos grupos prioritários, e segunda dose de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, e pessoas com deficiência permanente.

A estratégia de distribuição de vacinas Covid-19 é definida em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura vacinal no tempo recomendado. Para a vacina da AstraZeneca e da Pfizer, o intervalo é de 12 semanas. Já a do Butantan, o intervalo é de 4 semanas.

Continua depois da publicidade


Continue lendo