Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Do Ministério

Paraná recebe mais 62 mil vacinas contra a Covid-19 após ajuste da Saúde

Redação Bonde com AEN
15 mai 2021 às 14:04
- Américo Antonio/Sesa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná recebeu nesta sexta-feira (14) mais 62 mil doses da vacina Coronavac, contra a Covid-19, da parceria entre Sinovac e Instituto Butantan. As doses são referentes a uma atualização na 19ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde.


Essa nova remessa é destinada a ajuste de esquema vacinal (D2) ou continuidade do PNO (Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19). O Estado já havia recebido 118 mil doses da vacina AstraZeneca e 126,8 mil da CoronaVac nesta mesma pauta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Dentro da proposta de flexibilização do uso das doses distribuídas, o Ministério da Saúde incluiu uma nova quantidade de vacinas para os estados completarem o esquema vacinal, possibilitando a segunda dose do imunizante e também dar continuidade a vacinação dos grupos prioritários", explicou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Veto a procedimento de aborto legal já afeta atendimentos a meninas estupradas

Imagem de destaque
Recorde de mortes em um ano

Brasil tem média de 11 mortes por dia por dengue em 2024

Imagem de destaque
Entenda

Com envelhecimento da população, casos de câncer de próstata devem dobrar até 2040, diz estudo

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda como é o mecanismo de agravamento e morte por dengue


A distribuição das doses e os grupos que serão atendidos estão em análise pela equipe técnica da Sesa (secretaria de Estado da Saúde). A expectativa é que as vacinas sejam encaminhadas para as Regionais de Saúde no início da próxima semana.


Mais doses

Esta é a terceira remessa enviada pelo Ministério da Saúde nesta semana. Ao todo o Paraná recebeu 374,6 mil doses de vacina contra a Covid-19 desde segunda-feira (10). Somadas a envios anteriores, o Estado registra 4.491.120 doses recebidas do Governo Federal. Segundo estimativa do Ministério da Saúde, até o início da próxima semana o Paraná deve receber mais duas remessas de imunizantes, sendo um lote composto por CoronaVac e outro com vacinas da Pfizer.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade